Friday, July 29, 2016

Custom Action Figures Tutorial – Como transformar imagens da internet em Adesivo

Action Figure Customs Tutorial - Star Wars Customs - Gi Joe Customs - Marvel Customs

To read this Tutorial in English, press HERE.

Olá, senhoras e senhores.
Vou mostrá-los como eu crio meus Adesivos, quero dizer, como eu transformo uma imagem da internet em um futuro adesivo.
Provavelmente este não é o melhor jeito de se fazer isso, mas é o jeito que eu faço e dá certo para mim. Você não precisa entender de nenhum programa como Photoshop ou Corel Draw. Eu não entendo nada desses programas, por isso eu “criei” este método para fazer meus adesivos para as minhas Figuras de Ação. É muito fácil.

Usarei uma Bandeira Brasileira como exemplo. Vamos ver as fotos a seguir:



 Vamos imaginar que procuraremos por uma Bandeira Brasileira para usar em uma Figura de Ação Custom das Forças Especiais, então vá ao Google e procure pela imagem que você quer, neste caso a Bandeira Brasileira.




Tente escolher uma foto com a melhor qualidade em megapixels, então pressione  “ver imagem”.





Quando a imagem abrir numa nova janela, salve-a na pasta que você quer.





Com a imagem já salva, copie-a, abra um novo arquivo no Word, e cole-a lá. Você também pode usar "ctrl C, ctrl V".




Agora que você tem a imagem no Word, pressione o botão direito do mouse e escolha “tamanho”.





Meça o lugar da Figura de Ação onde você deseja colocar o Adesivo com uma régua ou fita métrica.




Vê a parte em vermelho? Não pode ficar marcada, assim como  a foto acima.




Com a medida, você mudará os campos em vermelho. 






Aqui nós temos a bandeira já modificada com a medida da área que escolhemos (no nosso exemplo foi o braço), você pode reparar nos campos em vermelho.

Se você quiser mais de uma bandeira, é só copiar e colar pela folha. Você também pode configurar o lay out da folha para caber mais imagens.
Você pode imprimir em papel comum ou adesivo, fica à sua vontade.
Se você quiser colá-lo numa superfície lisa, o papel adesivo pode funcionar bem, mas se não for lisa, talvez não funcionará. Mostrarei mais detalhes sobre isso em outro Tutorial para Figuras de Ação.

Veja que isto não é um Decalque.  Gosto de usar este método para adesivos que não me deem o efeito de decalque. Por exemplo: um soldado que usa a bandeira de seu país em seu braço, a bandeira é costurada ou removível, mas não pintada ou desenhada. Então o adesivo me dá este efeito, quero dizer um efeito mais realista, como este Royal Marine Commando, por exemplo, um antigo Action Figure Custom feito por mim há alguns anos atrás. Vejam as insígnias no braço.

Se eu quisesse pôr um logo Cobra no peito de um Cobra Trooper, por exemplo, o decalque funcionaria melhor.

Este Tutorial para Figuras de Ação é apenas para mostrar que você não precisa ser um expert em Photoshop ou outro programa do tipo para fazer seus adesivos. Você apenas precisa ter uma impressora colorida e seguir os passos acima citados. Falarei mais a respeito em outro Tutorial, como disse antes, e também sobre Decalques. Espero que essas informações possam ser úteis.

No comments:

Post a Comment

Feel free to let me know your opinion about this custom!

Sinta-se à vontade em dizer o que achou deste custom!